Seja bem-vindo. Hoje é

14/01/08

Trinaranjus? Não, obrigado.

  • Alguns de vocês já me conhecem e sabem que, para além de ser um chato do caralho, também gosto de ser do contra e quando o pessoal está pessimista, tento ser o maior dos optimistas e vice-versa. Como neste momento 90% dos portistas (mas também anti-portistas) estão na fase do vice-versa, começo a ficar pessimista e a acreditar que isto vai ser mais dificil do que muitos de nós esperamos.

    O que estou a querer dizer com isto? Que, ao contrário do que nos querem fazer crer, ainda falta imenso campeonato e vários jogos tradicionalmente dificeis, a começar pelo próximo. É que sempre ouvi dizer que os leões são mais perigosos quando têm fome e este leão, para além de esfomeado de pontos, também está ferido no seu orgulho.Por isso que ninguém duvide, tanto os jogadores como a equipa técnica leonina, vão fazer do próximo, não o jogo da época, mas o da vida deles.

    De seguida ainda teremos várias deslocações importantissimas aos Barreiros, estádio do Mar em Matosinhos, Belém, Bonfim, D. Afonso Henriques e por último, ao José Bento Pessoa, na Figueira da Foz. Pelo meio teremos de receber, para além de outros, o Benfica e o Nacional, único clube que nos conseguiu derrotar esta época.

    No final seremos campeões? Continuo a acreditar que sim (também éra o que faltava se não acreditasse!), mas temos de continuar a ter cabecinha e não entrar em euforias nem pensar em recordes, porque ainda vamos perder alguns jogos e a emoção dos adeptos desce do 80 ao 8 num instante. E também porque sou do tempo em que perdemos um Tri-Campeonato que, na altura, muitos garantiam ser nosso e no final ainda fomos gozados com a história do Trinaranjus.

  • Mais um caso no futebol português

    Meyong irregular

    Regulamento de Estatuto e Transferências de Jogadores da FIFA:
    «Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte. Durante este período, o jogador só é qualificável para participar em jogos oficiais por dois clubes».
  • 7 comentários:

    Zé Luís disse...

    Como tu, não vou em tantas, Álvaro, e esqueces que temos de enfiada Alvalade, Barreiros e... Bessa. Agora, perfeito, perfeito era ganhar tudo até lá e chegar à Champions com 20 pontos de avanço.

    Toupeira disse...

    Exacto Zé Luís, existe também o jogo do Bessa, estádio que já nos "roubou" muitos pontos em épocas anteriores.

    O Situacionista disse...

    Álvaro, concordo totalmente com a cautela que preconiza.

    Ainda não ganhamos nada.

    Alias, como nós, os portistas, dizemos, as contas só se fazem no fim.

    Anónimo disse...

    Fazes muito bem em lembrar que nada está ganho ainda, Álvaro. Até porque se sabe que Lisboa vai ter o melhor aeroporto do Mundo da CIP e esses senhores que sugam todos os tostões do povo deste país, vão querer aparecer nos camarotes dos clubes da capital perante as camaras de televisão. Ou seja, vai haver muito euro para que os clubes de Lisboa estejam sempre na Champions. Só ficamos descansados se LFV se mantiver por muitos anos à frente do galinheiro.

    Anónimo disse...

    vamos ter ainda o prazer de ver o guimarães á frente da mouraria...
    Amorim

    Porto1969 disse...

    Alvaro como dizia a minha avo,ate ao lavar dos cestos e vindima,cuidado e com os pequeninos,isto e ser Portista vamos a 11 pontos do segundo "e nao estamos satisfeitos",o que + me assusta e o novo maldini dos lampionicos ahahahah.

    condor disse...

    Fosga-se!!!Oh amigo Alvaro,vire essa boca para o outro lado!Que vamos perder pontos até ao fim vamos de certeza!A concorrencia também vai!O truque é aproveitar que o adversário está meio "grogue" e enfiar-lhe mais uns "ganchos" naquela cornadura!Se não o souber-mos fazer tambem não merecemos ser felizes!

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista